Exercícios na quarentena: encontre a atividade ideal para você

Ter uma rotina de exercícios pode ser difícil, mas para te ajudar listamos abaixo as melhores atividades físicas para fazer durante a quarentena

Victorya Nascimento Batista*

Sob supervisão de Filipe Vasconcelos

2 de setembro de 2020

Descubra o tipo de exercício ideal para você começar durante a quarentena

Mesmo com as academias voltando a funcionar, em alguns lugares e com horários reduzidos, muitas pessoas ainda não se sentem seguras em frequentar esses espaços. Por isso, há quem tenha começado a pensar em se exercitar em casa e assim surgem muitas dúvidas: quais são as melhores atividades para fazer em casa e sozinho? Por onde começar?

 

Abaixo, listamos as principais dicas de atividades para quem quer se exercitar em casa, mas sem muita dificuldade.

Intensidade

Para amantes de esportes intensos e com movimentos contínuos, o boxe e os treinos funcionais de luta podem ser ideais para esse momento. Sem contato direto, e se adaptando à nova realidade, muitas escolas de boxe tem oferecido aulas online, oferecendo uma grande oportunidade para quem sempre quis praticar o esporte, mas nunca teve a chance.

Ao ar livre

Como bem sabemos, evitar contato com outras pessoas é essencial nesse momento.

 

Mas, para quem acha difícil começar uma rotina de exercícios e prefere lugares ao ar livre, uma boa dica é começar a fazer caminhadas e trilhas em áreas mais afastadas e longe de aglomerações.

 

Caso isso não seja possível ou não se sinta seguro para caminhar sozinho, uma ótima alternativa é investir em uma esteira e assim começar a acelerar os passos dentro de casa

Pouco esforço

Agora, se você não está habituado com exercícios intensos ou simplesmente deseja começar com algo mais leve, aposte em atividades como a yoga, a dança ou até mesmo tai chi chuan (arte marcial chinesa).

 

Essas atividades não requerem tanto esforço ou condicionamento físico de atleta, elas são alternativas para quem deseja levar uma vida menos sedentária, mas com atividades regulares.