Decoração: pequenos detalhes que podem mudar o ambiente

Listamos algumas dicas para você que deseja dar novos ares para a decoração da sua casa e sem muito esforço

Victorya Nascimento Batista*

Sob supervisão de Filipe Vasconcelos

25 de setembro de 2020

Com a chegada da primavera, vamos nos preparando para os dias quentes que o verão brasileiro promete. A primavera simboliza crescimento e recomeço, onde podemos nos libertar das antigas coisas e nos abrir para algo novo. No hemisfério norte, a chegada dessa época do ano é acompanhada pela famosa “faxina de primavera”, onde tudo que está estocado em casa, sem uso ou que já não serve mais, deve ser jogado fora para abrir espaço para novas energias de renovação.

 

Como diria Marie Kondo “A melhor maneira de descobrir do que você realmente precisa, é se livrar daquilo que você não precisa”.

 

Por isso, nesse momento em que as energias devem ser realmente renovadas, em uma tentativa de aliviar todo o estresse dos últimos meses, por que não renovar os ambientes? Abrir as portas de casa e começar a colocar para fora tudo aquilo que já não serve mais, começando pelo lugar onde temos passado mais tempo.

 

Seja porque você não tem um escritório para fazer home office ou porque seu escritório e seu quarto são a mesma coisa, seja porque você dedicou seus dias a viver maratonando suas séries favoritas no conforto do seu lugar favorito, agora é hora de mudar e abrir espaço para a renovação deste espaço.

 

Assim, resolvi separar algumas dicas simples do que você pode fazer para renovar seus espaços favoritos, sem muita complicação e para você dar uma nova cara ao espaço – Bora lá?

Iluminação

Vamos começar pelo básico, iluminação. Na casa, há alguns ambientes que precisam de uma iluminação específica para valorizar mais a decoração ou deixar que tudo pareça mais aconchegante, como é o caso dos quartos. Luzes frias, de tonalidades azuladas podem comprometer o seu merecido descanso no fim do dia. Ao fazer a iluminação decorativa e técnica desse espaço, opte por uma iluminação mais “quente”, com lâmpadas de tonalidade amarelada.

Espelhos

Pequenos detalhes na decoração podem dar uma dimensão ainda maior para ambientes menores. Você pode optar, num primeiro momento, por espelhos sem moldura e presos a parede. Espelhos dão uma ótima sensação de profundidade e é ideal para salas de estar e salas de jantar de apartamentos menores.

Novas cores

Quem não quis mudar a cor de uma parede nesse momento de quarentena, que atire a primeira pedra! Dar novas cores para as paredes da sala ou do quarto, até mesmo de um corredor, pode ajudar em muito a mudar os ares da casa. Tons mais claros e neutros ajudam o ambiente a refletir melhor uma iluminação mais natural e denotam muita elegância. Já os mais fortes ajudam muito a dar destaque para determinadas áreas da casa, como cozinhas e espaços para descanso.

Essas são pequenas dicas que você pode fazer sozinho, mas se quiser mudar de vez a decoração, o ideal é consultar um especialista. Abaixo você encontra os especialistas da região que podem realizar os seus sonhos de decoração:

Liliana Zenaro Interiores

A Liliana Zenaro é especializada em decoração de interiores e preza por uma decoração que vai além da estética, optando por uma decoração funcional e aconchegante.

Onde: Av. Santo Amaro, 1047 – 1802 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, 04505-001

Telefone: (11) 5535-8051 | lilianazenaro.com.br

Paula Gambier Design de Interiores

A designer de interiores Paula Gambier trabalha há mais de 20 anos no mercado, com destaque na construção de ambientes únicos, com personalidade e que atendem a todas as necessidades dos clientes.

Onde: R. João Cachoeira, 1713 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, 04535-016

Telefone: (11) 3846-1989 | https://paulagambier.com.br