O RT-PCR é um teste biomolecular, que através da coleta de secreções (nariz ou garganta) pode detectar a infecção por covid-19 em pessoas com suspeita de contágio, de maneira mais precisa – em lugares como Emirados Árabes Unidos e Equador, é obrigatório a apresentação do RT-PCR negativo no check-in.
Mas, se mesmo assim, há a necessidade de fazer alguma viagem nesse momento, veja abaixo as restrições e cuidados para viajantes partindo do Brasil.
Fique atento às restrições de cada país: As regras mudam com frequência, por isso se informe e esteja sempre atento às novidades antes de viajar. Para mais informações, entre em contato com o consulado do país que deseja visitar.
Alerta para níveis de contágio: Pesquise e se mantenha informado sobre os níveis de contágio do lugar que você vai visitar para não correr o risco de trazer o vírus quando voltar.
Europa e EUA: Turistas que saem ou passaram pelo Brasil recentemente não podem entrar na Europa nem nos Estados Unidos, porém de acordo com a publicação feita pelo jornal O Estado de São Paulo, os mesmos contam algumas raras exceções.
Mas lembre-se: viagens a lazer não são urgentes, por isso faça a sua parte e se puder fique em casa.