Como o Feng Shui pode transformar a energia da sua casa?

Já se sentiu sobrecarregado dentro de casa ou sentiu que as coisas não estão fluindo durante o home office?

Victorya Nascimento Batista*

Sob supervisão de Filipe Vasconcelos

28 de setembro de 2020

Em proveito do início da primavera, é hora de buscar boas energias e deixar para trás o peso acumulado nos últimos meses. É nesse momento que o melhor a se fazer é remover tudo aquilo que já não faz mais sentido para suavizar o peso desses meses de isolamento.

 

Agora, dê uma olhada em volta e observe tudo aquilo que possa parecer acumulado ou que esteja bloqueando a circulação. O melhor a se fazer nesse momento, para quem ainda está sentindo o peso de meses de isolamento, é melhorar a energia da casa. Comece por considerar sua casa um espaço sagrado, seu refúgio – abrace isso para então começar a mudar.

Por onde começar?

A princípio escolha um lugar da casa e comece a organização.

 

Uma dica, comece organizando suas gavetas, guarda-roupa e armários. A partir daí, aproveite para separar tudo aquilo que não serve mais: objetos quebrados, coisas que não fazem mais sentido, roupas que não usa mais ou que já não servem.

 

Jogue fora tudo aquilo que bloqueia sua energia, coisas que você acha que vai precisar mais que na verdade só vão ficar guardadas. Doe, recicle ou faça reuso do que ainda pode ser aproveitado. – A energia circula melhor com a leveza do espaço.

Objetos e lugares

Comece pela entrada da casa: uma boa iluminação faz a diferença nesse espaço. Aposte em cores mais vibrantes, espelhos e plantas para decorar. No corredor, opte por quadros e tapetes para ajudar na circulação da boa energia.

 

No seu quarto, evite guardar objetos debaixo da cama e opte por deixar a cama encostada em uma parede oposta a janela para se livrar de sensações de medo e insegurança.

 

Na sala, disponibilize os móveis de maneira que sofás, cadeiras e poltronas estejam sempre de frente para a porta de entrada, permitindo que o ambiente se torne aconchegante e hospitaleiro.

 

Nos banheiros, lembre-se de sempre fazer uma manutenção, evitando vazamentos e infiltrações. Para impedir que a energia boa deixe o lugar, mantenha as portas fechadas e a tampa do vaso sanitário fechada. Por fim, decore o lugar com plantas para ajudar a manter o equilíbrio.

 

Com essas dicas, você pode começar a organizar sua vida diária, para ajudar você a eliminar o peso dos meses de isolamento e trazer a boa energia de volta.